quarta-feira, 10 de agosto de 2011

TESTEMUNHO DE CATALINA (parte 3 )


...ter ofendido a Deus?...”
“No caminho para cá, um ônibus atravessou o teu caminho, quase se chocando
contigo, e te expressaste de modo pouco conveniente contra o pobre homem, em
lugar de vires fazendo tuas orações, preparando-te  para a Santa Missa. Faltaste
com a caridade e perdeste a paz, a paciência. E dizes não ter ferido o Senhor?”
“Chegas no último minuto, quando a procissão dos celebrantes está saindo para
celebrar a Missa... e vais participar dela sem uma preparação prévia...”
– Ah, minha Mãe, não me digais mais, não me recordeis mais coisas porque
morrerei de pesar e vergonha –  respondi.
“Por que tendes que chegar no último minuto? Deveríeis estar antes para poder
fazer uma oração e pedir ao Senhor que envie Seu Espírito Santo, que vos dê um
espírito de paz que lance para fora o espírito do mundo, as preocupações, os
problemas e as distrações para serdes capazes de viver este momento tão sagrado.
Mas chegais quase ao começar da celebração, e participais como se participásseis
de um evento qualquer, sem nenhuma preparação espiritual. Por quê? É o maior
Milagre, Ides viver o momento do maior dom da parte do Altíssimo e não sabeis
apreciar.” 
Era bastante. Sentia-me tão mal que tive mais do que  o suficiente para pedir
perdão a Deus, não somente pelas faltas desse dia, mas por todas as vezes em que,
como muitíssimas outras pessoas, esperei que terminasse a homilia do sacerdote
para entrar na igreja. Pelas vezes que não soube ou me neguei a compreender o
que significava estar ali, pelas vezes que talvez tendo minha alma cheia de pecados
mais graves, tinha me atrevido a participar da Santa Missa. 
continua... 

0 comentários:

Postar um comentário

 

parçeiros:

http://jovembuscandojesus.blogspot.com/

site informa:

Diretório de Blogs

Ordem De Batalha Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips