domingo, 14 de agosto de 2011

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O MINISTÉRIO DE MÚSICA

a_104s.gif (10898 bytes)1. Quem é o ministro de música?

Um ministro de música é, antes de tudo, um filho de Deus, uma pessoa que tem uma relação de amor com o Pai e, como expressão natural de seu coração, externa este amor em forma de canção. Seu trabalho é uma conseqüência disto.

É uma pessoa que foi agraciada e ungida.
Agraciada com o dom de cantar, de tocar, de utilizar o som e o silêncio em melodias que tocam o coração dos irmãos e o de Deus; ungida para colocar este dom a serviço do seu Grupo de Oração, da RCC, da Igreja e de todo o povo de Deus.
Ultimamente algumas pessoas têm insistido em dizer que quem canta ou toca na RCC só pode ser chamado de ministro se atingir determinado “grau de elevação espiritual”. Isso não é correto! O fato de sermos chamados a ministrar em nome de Deus não é uma espécie de “troféu” que conquistamos depois de muito esforço e sacrifício. Todo ministério é um dom, uma vocação, um chamado ao qual devemos responder, por isso não burocratizemos demais nossa vocação: você é ministro, Deus quis assim, só resta mergulhar e ser fiel em Unidade com a Igreja.

2. Como servir em um ministério de música que não tem instrumentos, microfones, etc?

O instrumento principal de um ministério de música é a pessoa humana aberta à ação do Espírito Santo.
Um ministro ungido, mesmo possuindo uma voz rouca e acompanhando somente de palmas, é capaz de tocar corações e transformar vidas.
No entanto é muito importante que nos esforcemos realmente para adquirir instrumentos (e dos bons!) e invistamos em nossa qualificação técnica, a fim de que o nosso serviço se torne cada vez melhor.
O ministério, então, pode solicitar do Grupo de Oração que coloque a aquisição de instrumentos dentro de seus planos e deve colocar-se à disposição para realizar os trabalhos necessários para a alocação dos recursos financeiros necessários, como rifas, bingos, campanh
as etcschild03.gif (3625 bytes)

0 comentários:

Postar um comentário

 

parçeiros:

http://jovembuscandojesus.blogspot.com/

site informa:

Diretório de Blogs

Ordem De Batalha Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips