quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tecnologia e o operar do Espírito



Nos dias atuais, a tecnologia pode ser nossa aliada em diversas tarefas do cotidiano, inclusive na missão. O relato abaixo é um exemplo de como a internet possibilita oportunidades que, quando aproveitadas na unção do Espírito Santo, podem se transformar em momentos de graça e avanço na evangelização.  Confira:


Gostaria de testemunhar algo extraordinário que Deus realizou. No ano passado, fui escolhida para estar a frente da Secretaria Jovem Latino Americana do Conselho Católico Carismático da América Latina, o CONCCLAT. Desde que  assumi essa missão tenho buscado insistentemente uma maior comunhão com cada país, conhecer as realidades, as pessoas, os sonhos. Bem, confesso que isso nem sempre está sendo fácil, mas importa prosseguir decididamente não é?
 
Na tarde de sábado, dia 20 de maio, estava acontecendo a Conferência Juvenil de Líderes Centro América  na Nicarágua. Estavam presentes jovens de Honduras, Guatemala, Costa Rica e Panamá e a temática abordada era “Sentinelas da Manhã”. Há mais ou menos um mês, eu propus ao pessoal da organização que eu participasse desse congresso via skype fazendo uma das pregações... e eles não somente aceitaram como ficaram muito felizes.
 
No dia marcado, entrei na internet ainda pela manhã para já ir acompanhando o encontro. Ao ver 50 líderes juvenis de cinco países da América, senti um temor pela Obra, por aquelas pessoas e quase me arrependi da proposta... 
 
Quero testemunhar para vocês que foi uma graça poder estar conectada com aqueles jovens. Desde o momento do louvor, da oração inicial, da pregação... fizemos até grupos de partilha pela internet! 
 
Não consigo descrever o quão próxima eu estava deles e eles de mim. Tem coisas que a tecnologia pode fazer: nos conectar via skype, possibilitar que as fronteiras de tempo e espaço sejam ultrapassadas. Mas tem coisas, eu creio, que só o Espírito Santo possa operar: nos colocar em UM SÓ CORAÇÃO, do Brasil para a Nicarágua, pela internet, apenas com uma imagem projetada na parede e caixas de som. Isso, só Ele tem o poder de fazer.
 
Como prova do Seu amor, quando fui rezar em preparação por este encontro   a liturgia do dia trazia o salmo 2: "Tu és meu filho, eu hoje te gerei. Pede-me e dar-te-ei as nações por herança e os confins da terra como propriedade." Esse versículo há alguns anos tem direcionado a missão ad gentes.
 
Mais que confirmação pessoal do meu chamado, foi direcionamento também para o momento de oração no qual pudemos, como América, mas em especial como América Central pedir todos juntos AS NAÇÕES POR HERANÇA. 
 
Foi fantástico, essencial.
 
Quero louvar e bendizer a Deus por este momento de oração, por ter tido a graça deste chamado, por ter tido a graça de ter feito esta pregação por skype, por participar de mais este momento na Obra Dele.
 
Daiane Trentin
Secretaria Jovem Latino Americana do CONCCLAT

0 comentários:

Postar um comentário

 

parçeiros:

http://jovembuscandojesus.blogspot.com/

site informa:

Diretório de Blogs

Ordem De Batalha Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips